Calculadora IMC

O IMC significa índice de massa corporal e é utilizado para calcular aproximadamente obesidade de um pessoa.

  • < 18,5 – Baixo Peso
  • 18,5 – 24,9 – Peso Ideal
  • 25,0 – 29,9 – Acima do Peso
  • 30,0 – 34,9 – Obesidade grau I
  • 35,0 – 39,9 – Obesidade grau II
  • > 40,0 – Obesidade Mórbida
IMC

NUTRIÇÃONLINE


Termos e Condições

O acesso e utilização deste site, bem como os produtos e serviços disponíveis estão sujeitos às condições apresentadas em seguida.

Ao utilizar este site, o cliente está a concordar com as condições de utilização do mesmo, as quais podem ser atualizadas ocasionalmente. Aconselhamo-lo a visitar esta página regularmente para se manter a par de quaisquer alterações que possam ter sido efetuadas às mesmas.

O acesso a este site é permitido com caráter temporário e reservamo-nos o direito de retirar ou alterar serviços sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos se, por qualquer razão, este site estiver indisponível durante determinado período de tempo. Podemos, ocasionalmente, restringir o acesso a algumas áreas do mesmo.

A NUTRIÇAONLINE não se responsabiliza por danos ou perdas que possam advir da utilização de qualquer informação contida neste site.

Para efetuar uma encomenda, o cliente tem de ser maior de 18 anos e compromete-se a fornecer dados verdadeiros que permitam o processamento com sucesso da sua encomenda.



POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Na NUTRIÇAONLINE, temos uma importante responsabilidade e compromisso no que respeita à segurança do nosso site e à proteção dos dados dos nossos clientes e visitantes.

A nossa política de privacidade é apresentada em seguida. Qualquer alteração a esta política será disponibilizada aqui, nesta declaração.

Para que efeito são utilizados os dados recolhidos?

Os dados do cliente permitem aos nossos colaboradores processar as suas encomendas, notificá-lo acerca de alterações importantes nas funcionalidades do site, realizar inquéritos e obter informações para efeitos estatísticos.

Podemos também enviar-lhe periodicamente por e-mail informações sobre produtos e serviços, campanhas, promoções e ofertas especiais. Se o cliente não desejar ser contactado para estes efeitos, poderá cancelar a subscrição da newsletter na sua conta pessoal.

A NUTRIÇAONLINE compromete-se a proteger os dados do cliente e estes nunca serão disponibilizados a terceiros.

Atualização dos dados do cliente

Se o cliente desejar verificar os dados que submeteu à NUTRIÇÃONLINE, poderá fazê-lo na sua conta pessoal.

O cliente deverá manter os dados de acesso à sua conta seguros, dado que toda e qualquer ação ou pedido efetuados através da sua conta serão da sua responsabilidade.

Recomendamos que o cliente não guarde a sua palavra-passe no browser, uma vez que outra pessoa com acesso ao seu computador pode ver e utilizar a sua informação pessoal.



SEGURANÇA

A NUTRIÇÃONLINE utiliza um dos sistemas de encomendas online mais seguros que existem e está constantemente a melhorar o seu software, de forma a oferecer a maior segurança possível aos seus clientes.



MÉTODOS DE PAGAMENTO

Cartão de Crédito

O cliente poderá pagar por cartão de crédito e usufruir das vantagens de liquidez e dos prazos de pagamento que o seu banco lhe oferece.

Todas as transações no nosso website são seguras.

Paypal

O pagamento por Paypal é um método seguro utilizado em todo o mundo. Para mais informações sobre este método de pagamento, visite www.paypal.com. O pagamento via PayPal está sujeito a uma sobretaxa de 3,4% + 0,33€.

Guardar dados para futuras transações Paypal

Ao subscrever esta opção, o cliente não terá necessidade de aceder à página do Paypal numa próxima compra. O valor da compra em questão será automaticamente debitado da conta Paypal utilizada aquando da subscrição desta opção.

A qualquer momento, o cliente pode aceder à conta Paypal e remover esta opção. Para tal, deverá aceder aos menus Perfil >Meu dinheiro >Os meus pagamentos pré-aprovados. Aí, aparecerão todos os pagamentos pré-aprovados e bastará cancelar o pagamento associado à NUTRIÇÃONLINE.

NOTA IMPORTANTE: a NUTRIÇÃONLINE não guarda quaisquer dados de login da conta Paypal do cliente.

Multibanco

Os pagamentos por Multibanco podem ser efetuados através da Rede de Caixas Multibanco ou através do seu Homebanking.

Para efetuar o pagamento numa caixa Multibanco, o cliente tem de selecionar a opção "Pagamento de Serviços/Compras" e inserir a entidade, referência e valor correspondentes.

A encomenda apenas será enviada após a NUTRIÇÃONLINE receber a confirmação de que o pagamento foi finalizado. As transações Multibanco necessitam de aproximadamente 1 dia útil para serem finalizadas.

Os produtos são reservados durante 4 dias. Caso a NUTRIÇÃOLINE não receba o pagamento da encomenda durante este período, a encomenda será cancelada.

ENVIO

A NUTRIÇÃONLINE enviará a encomenda do cliente no mesmo dia em que esta foi efetuada, desde que tenha sido efetuada até às 12:00h e tenha sido utilizado um dos seguintes métodos de pagamento: cartão de crédito, PayPal ou à cobrança*.

Se o cliente optar por pagar por transferência bancária ou por Multibanco*, apenas conseguiremos enviar a encomenda após obtermos a confirmação de pagamento da parte do nosso banco, o que pode demorar até 7 dias úteis, dependendo do país de onde foi efetuada a transação.

Se tivermos alguma questão relacionada com a encomenda (morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos fora de stock, etc.), iremos contactar o cliente através do nosso Apoio ao Cliente.

Esperaremos por uma resposta durante três dias úteis. A encomenda não será enviada até obtermos uma resposta à nossa mensagem. Se não obtivermos qualquer resposta dentro deste período de tempo, iremos cancelar a encomenda e reembolsar o cliente.

Não se efetuam entregas para os arquipélagos da Madeira e dos Açores. Em caso de pedido destes destinos, pedimos que fale connosco e enviaremos orçamento.

Durante os periodos de promoção de entregas grátis em todas as encomendas, as mesmas serão ativas após uma primeira encomenda de valor igual ou superior a 39,90€ em clientes registados. Caso a compra seja de valor igual ou inferior ao valor de 39,90€ a mesma será taxada de acordo com as condições de envio.  

Entrega entre 2 e 5 dias úteis a partir da confirmação do pedido por parte do departamento de atenção ao cliente. Com algum fabricante em concreto pode ser que o prazo se prolonge um pouco mais. O Departamento de Serviço ao Cliente informará se for esse o caso.




ENTREGA

Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação com a respetiva fatura, o número de envio atribuído e uma hiperligação para que possa efetuar o seguimento da encomenda no site da transportadora.

O cliente poderá também ter acesso a essa hiperligação, iniciando sessão na sua conta e clicando sobre o separador "Encomendas" disponível na página apresentada quando inicia a sua sessão. Ao clicar sobre a linha de uma encomenda na coluna do lado esquerdo intitulada "Histórico de encomendas", ser-lhe-á disponibilizada toda a informação sobre a mesma na coluna do lado direito designada "Detalhes da encomenda", incluindo a hiperligação referida anteriormente.

Tentar efetuar o seguimento da encomenda online aquando da receção do e-mail de confirmação da expedição pode não retornar quaisquer resultados. De facto, a informação sobre o envio pode demorar até 24 horas após a receção da confirmação da expedição a ser atualizada no site da transportadora.

As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas.

O cliente poderá receber a encomenda onde desejar (exceto em apartados), de segunda a sexta-feira. Para isso, basta fornecer-nos a morada onde estará presente entre as 9h e as 19h. Será feita uma tentativa de entrega por um estafeta da transportadora escolhida na morada indicada pelo cliente.

Se no momento da entrega o cliente não se encontrar na morada indicada, a empresa de transportes deixará um aviso e entrará em contacto consigo para marcar nova data de entrega.

Em caso de pedidos com vários artigos, é possível que receba o seu pedido em várias ocasiões.

Os volumes de grande porte ou muito pesados são entregues ao nivel do rés-do-chão. O transportador não está obrigado a entregar a encomenda no interior da sua casa, nem no seu andar e não instala o aparelho. No entanto, em geral o motorista ajuda a colocar o volume na sua casa. Se o pacote é grande ou pesado, aconselhamos a que tenha em conta a ajuda de outra pessoa para fazer subir a mercadoria até ao andar em que mora, já que o motorista faz a entrega sozinho.
Instalação ou montagem tem um custo adicional de 119,95€.

Em caso de dúvida, estamos ao seu dispor através do 210 931 428, ou geral@nutricaonline.pt.



AVISO:

- Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega;

- Não se efetuam entregas para os arquipélagos da Madeira e dos Açores.

O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução à NUTRICAONLINE, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.

Caso não esteja presente na morada de entrega indicada, o procedimento será o seguinte:

Se o cliente optar pelo serviço Pick Me, a encomenda será enviada para o ponto de recolha que tiver escolhido quando registou a mesma. No dia útil seguinte ao do envio, o destinatário receberá uma SMS no número de telemóvel que o cliente nos tiver indicado para a entrega da encomenda, informando que esta se encontra disponível para levantamento. O destinatário disporá de 10 dias para proceder ao levantamento da encomenda. Findo esse prazo, a encomenda ser-nos-á devolvida.

Este serviço apenas está disponível para encomendas até 5 kg e, caso o método de pagamento escolhido tenha sido o pagamento por contra-reembolso, este deverá ser feito preferencialmente por Multibanco aquando do levantamento da encomenda.

Nacex

Será deixado um aviso ao destinatário para que ligue para a agência responsável pela entrega da encomenda ou para o número geral da Nacex, de forma a agendar uma nova tentativa na data que mais lhe convier. O destinatário dispõe de um prazo de 5 dias úteis para contactar a transportadora e agendar uma nova tentativa de entrega. Caso não o faça no prazo previsto, a encomenda ser-nos-á devolvida.

CTT

Será deixada uma notificação para o destinatário levantar a encomenda na estação dos correios da sua área de residência. O prazo para levantamento da encomenda é de 3 dias úteis a contar da data da tentativa de entrega. Para proceder ao levantamento da mesma, o destinatário deverá apresentar a notificação deixada pelo estafeta, bem como o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão. Caso o destinatário não possa proceder ao levantamento da encomenda pessoalmente, esta poderá ser levantada por terceiros, desde que a notificação esteja assinada conforme o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão e seja anexada uma cópia deste documento de identificação. Se a encomenda não for levantada num prazo de 3 dias úteis, ser-nos-á devolvida.

Se a morada de entrega indicada pelo cliente estiver incorreta ou incompleta, o estafeta dos CTT não terá forma de lhe deixar uma notificação, pelo que a encomenda entrará de imediato em processo de devolução à NUTRIÇÃONLINE.

AVISO: Contrariamente às restantes transportadoras que fazem entregas na morada indicada pelo cliente entre as 09:00h e as 19:00h, os CTT fazem-no apenas entre as 08:00h e as 13:00h.




DEVOLUÇÕES

Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, pode fazê-lo no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original. A embalagem não poderá estar danificada, alterada ou riscada. O cliente deve garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chegua(m) às nossas instalações no prazo de 28 dias a contar da receção da encomenda pelo cliente.

Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deve contactar o nosso Apoio ao Cliente. O cliente deve especificar o número da encomenda, a descrição ou referência(s) do(s) produto(s) que pretende devolver e qual a forma de reembolso que pretende (através do método de pagamento original ou através de um cupão).

O cliente deve enviar-nos o(s) artigo(s) por correio registado para a seguinte morada:

NUTRIÇÃONLINE
Rui Carvalho Afonso Unipessoal Lda
Rua Alves Redol  Lote 98 A
Bairro das Sete Quintas - Caneças
Portugal

Caso o cliente viva num país membro da UE (excetuando ilhas), também pode recorrer ao nosso serviço de recolhas. Para o fazer, além de contactar o nosso Apoio ao Cliente e especificar o número da encomenda e a descrição ou referência do produto que pretende devolver, deverá também indicar uma data e local para efetuar a recolha. Este serviço de recolhas está disponível de segunda a sexta-feira, entre as 9:00h e as 19:00h. No entanto, não é possível agendar uma hora específica, apenas um dia. Caso o cliente não se encontre presente na data de recolha combinada, não será efetuada nova tentativa de recolha. Cada recolha tem um custo de 5 €, que será deduzido do valor a reembolsar. Não efetuamos recolhas de artigos de encomendas diferentes na mesma recolha.

A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite.

Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas ou com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) das nossas instalações, suportando os custos de recolha.




TROCAS

Não efetuamos trocas de artigos enviados para países fora da UE, nem para ilhas. Os clientes que vivem fora da UE ou em ilhas podem, no entanto, devolver os artigos que desejarem e receber o respetivo reembolso. Para mais informações, leia os detalhes descritos acima sob "Devoluções".

No que diz respeito a artigos enviados para países da UE, apenas será possível efetuar trocas de tamanhos e/ou cores de artigos de vestuário e calçado com a mesma referência. Neste caso, o envio do artigo de substituição será completamente gratuito.

Se o artigo já não estiver disponível no tamanho/cor que o cliente pretende, o cliente será reembolsado, visto que não podermos satisfazer o respetivo pedido de troca. Como será, na realidade, uma devolução, o valor da recolha, se aplicável, será deduzido do valor a reembolsar.

Caso o cliente pretenda trocar um artigo de vestuário ou calçado por outro artigo com uma referência diferente, receberá um reembolso e terá de efetuar uma nova encomenda. Tal como antes, esta será, na realidade, uma devolução, pelo que o valor da recolha, se aplicável, será deduzido do valor a reembolsar.

Se o cliente não se encontrar na morada na data de recolha combinada, não será efetuada nova tentativa de recolha e o custo de devolução será da responsabilidade do cliente.

O cliente deve garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações num prazo de 28 dias a contar da receção da encomenda pelo cliente.

Existe um limite de uma troca gratuita por encomenda. Não é possível trocar um artigo duas vezes. O cliente pode devolver o artigo, mas se utilizar o nosso serviço de recolhas, o custo da recolha será deduzido do valor a reembolsar.

Não efetuamos trocas de produtos incompletos, danificados ou riscados, nem de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original ou com sinais de terem sido utilizados. Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas ou com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) das nossas instalações, suportando os custos de recolha.




MÉTODOS DE REEMBOLSO

A NUTRIÇÃONLINE fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a contar da receção da devolução nos nossos armazéns.

Se o pagamento tiver sido feito por cartão de crédito, o reembolso será efetuado no próprio cartão e constará no próximo extrato do mesmo.*

Caso o pagamento tenha sido feito por Paypal, o reembolso será creditado na respetiva conta Paypal, ficando disponível de imediato.*

Se o pagamento tiver sido feito por contrarreembolso ou Multibanco, será pedido ao cliente que nos forneça os dados da conta para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido.*

*Os métodos de pagamento acima mencionados não estão disponíveis para todos os países. Para saber quais os métodos de pagamentos disponíveis para o país do cliente, leia a informação disponibilizada acima, sob "Métodos de Pagamento".

O cliente também pode optar por ser reembolsado através de um cupão de desconto, independentemente do método de pagamento original. O cupão terá uma validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso.




LEILÕES

Para efetuar licitações no site terá de ter um registo válido. 

Todos os produtos ganhos em leilão só são enviados após efetuar uma compra de valor igual ou superior ao valor ganho em leilão. Caso a condição não seja cumprida, o leilão será entregue à licitação anterior.

O licitador vencedor terá 24 horas para efetuar o pagamento, da sua encomenda ganha em leilão caso não efetue o mesmo neste periodo (24horas), o mesmo será anulado e o artigo passará para o autor da licitação anterior.

Caso o leilão de um produto ou pack de produtos não atinja o minimo de 4 licitações ou sejá comprado por a opção comprar já, será o mesmo anulado ou prolongado por um periodo igual ou superior ou anteriormente estipulado.




REEMBOLSO DOS GASTOS DE ENVIO

Caso o motivo da devolução da encomenda tenha sido da responsabilidade da NUTRIÇÃONLINE, reembolsaremos os respetivos gastos de envio (exemplo: produtos com defeito ou diferentes dos artigos efetivamente encomendados).

Contudo, se, numa encomenda de múltiplos produtos, apenas um tiver apresentado algum problema, não procederemos ao reembolso dos gastos de envio.




INFORMAÇÃO SOBRE OS PRODUTOS

Tomamos as devidas precauções para garantir que todos os detalhes, descrições e preços dos produtos apresentados no site estão corretos. No entanto, reservamo-nos o direito de recusar encomendas que contenham produtos cuja informação foi incorretamente publicada, incluindo preços e promoções.

A recusa de encomendas pode também resultar de outros motivos, tais como:

  • produto fora de stock;
  • incapacidade em obter autorização de pagamento;
  • encomendas consideradas fraudulentas.

Todos os produtos, campanhas, promoções e ofertas estão limitados ao stock físico disponível.

Se a encomenda for à cobrança e contiver um produto para o qual já não dispomos de stock físico, tomaremos a liberdade de o retirar da encomenda e proceder ao envio dos restantes produtos para não atrasar ainda mais todo o processo. O cliente será, naturalmente, informado sobre a situação.

Se a encomenda tiver sido paga por cartão de crédito, Paypal ou MB/transferência bancária e contiver um produto para o qual já não dispomos de stock físico, entraremos em contacto com o cliente para saber o que este pretende que façamos com a encomenda.* O cliente poderá escolher uma das seguintes opções:

  • substituir o produto por outro do mesmo valor;
  • substituir o produto por outro de valor inferior e obter o reembolso da diferença sob a forma de um cupão;
  • substituir o produto por outro de valor inferior e obter o reembolso da diferença no método de pagamento original;
  • retirar o produto da encomenda, obter o reembolso do mesmo sob a forma de um cupão e pedir o envio dos restantes produtos;
  • retirar o produto da encomenda, obter o reembolso do mesmo no método de pagamento original e pedir o envio dos restantes produtos;
  • pedir a anulação da encomenda e obter o reembolso do valor total pago pela mesma sob a forma de um cupão;
  • pedir a anulação da encomenda e obter o reembolso do valor total pago pela mesma no método de pagamento original.

Fazemos tudo o que está ao nosso alcance para manter os dados da sua encomenda e de pagamento seguros. Contudo, não podemos ser responsabilizados por qualquer perda que possa sofrer, se terceiros conseguirem acesso não autorizado a quaisquer dados que forneceu ao aceder ou encomendar no nosso site.

A NUTRIÇÃONLINE pode modificar os preços sem aviso prévio.

Os pagamentos são sempre efetuados em euros, mesmo quando os preços estão apresentados noutras moedas. Algumas entidades bancárias podem cobrar taxas de câmbio. A NUTRIÇÃONLINE é totalmente alheia a este facto e não assume qualquer responsabilidade pelo mesmo.

*Os métodos de pagamento acima mencionados não estão disponíveis para todos os países. Para saber quais os métodos de pagamentos disponíveis para o país do cliente, leia a informação disponibilizada acima, sob "Métodos de Pagamento".

Os produtos, informações, serviços e outros conteúdos fornecidos por esta página ou por intermédio da mesma, incluindo, entre outros, quaisquer produtos, informações, e-mails, serviços e outros conteúdos oferecidos por qualquer hiperligação, são apenas fornecidos a título informativo de forma a facilitar possíveis discussões de tratamentos com profissionais da área da saúde. A informação fornecida por esta página e suas hiperligações, incluindo, entre outros, informação relativa a problemas médicos e de saúde, produtos e tratamentos, apenas é fornecida de forma sumária ou agregada. Esta informação não serve como um substituto para os conselhos do médico ou outro profissional da área da saúde do cliente ou para qualquer informação presente na bula ou embalagem de qualquer produto. Antes de comprar ou utilizar qualquer produto, informação ou serviço oferecido por esta página ou por intermédio da mesma, incluindo, entre outros, qualquer produto, informação ou serviço oferecido por qualquer hiperligação, o cliente deve contactar o seu médico ou farmacêutico.

O cliente não deve utilizar a informação disponibilizada nesta página para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou para a prescrição de qualquer medicamento ou outro tratamento. O cliente deve sempre consultar o seu médico ou farmacêutico e ler cuidadosamente toda a informação disponibilizada pelo fabricante de determinado produto, assim como a informação presente na bula ou embalagem de qualquer medicamento ou suplemento nutricional, vegetal ou homeopático, antes de iniciar qualquer dieta ou programa de treino ou antes de iniciar qualquer tratamento para qualquer problema de saúde. Cada indivíduo é diferente e a forma como uma pessoa reage a um produto em particular pode ser significativamente diferente da forma como outras pessoas reagem ao mesmo produto.

Exceto indicação em contrário na página, a NUTRIÇÃONLINE não patrocina qualquer produto específico ou qualquer serviço oferecido, publicitado ou vendido nesta página ou por intermédio da mesma, incluindo, entre outros, qualquer produto ou serviço oferecido, publicitado ou vendido em ou através de qualquer hiperligação. A NUTRIÇÃONLINE não é responsável por qualquer produto ou serviço vendido nesta página ou qualquer hiperligação ou por qualquer reivindicação de qualidade ou desempenho feita nesta página ou por intermédio da mesma, incluindo aquelas feitas em ou através de qualquer hiperligação. O cliente é por este meio avisado de que outras páginas na Internet, incluindo, entre outras, hiperligações ou páginas com uma hiperligação para esta, podem conter material ou informação que algumas pessoas podem considerar inapropriado ou ofensivo, que é impreciso, falso, errado ou enganador, que é difamatório ou calunioso, que infringe os direitos de terceiros ou que é de qualquer outra forma ilícito. A NUTRIÇÃONLINE declina expressamente qualquer responsabilidade pelo conteúdo, legalidade, decência ou precisão de qualquer informação e de quaisquer produtos ou serviços presentes em qualquer hiperligação ou qualquer página com uma hiperligação para esta.




SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES

A opinião dos nossos clientes é muito importante para nós, dado que nos permite melhorar os serviços que prestamos. Assim, se, por algum motivo, os nossos clientes não ficaram satisfeitos com os mesmos ou têm alguma sugestão, agradecemos que dispensem alguns minutos do seu tempo e nos coloquem a par da situação, enviando uma mensagem para o nosso Apoio ao Cliente.

Se a reclamação estiver relacionada com uma encomenda específica, os clientes dispõem de 14 dias a contar da receção da mesma para entrarem em contacto com o nosso Apoio ao Cliente e nos comunicar o problema detetado.

Se o cliente tiver recebido um produto defeituoso ou danificado ou se o produto recebido for diferente daquele que o cliente efetivamente encomendou, terá de anexar um vídeo à sua reclamação ou, pelo menos, algumas fotografias, em que o problema detetado esteja claramente visível.





GARANTIA

Sendo um dos direitos fundamentais dos consumidores o acesso a bens e serviços correspondentes aos contratados e com a garantia de correto funcionamento, a NUTRIÇÃONLINE garantirá, por um período de 24 meses contados a partir da data da compra (exceto no caso dos bens perecíveis), a qualidade dos seus produtos, oferecendo aos clientes, nos casos onde se demonstre legítimo, uma das seguintes soluções, por esta ordem:

  • Reparação do bem danificado, garantindo o correto funcionamento e/ou qualidade final;
  • Troca do bem por um igual;
  • Troca do bem por um semelhante em características e finalidade, desde que acordado com o cliente;
  • Resolução do contrato e decorrente reembolso se nenhuma das opções anteriores for possível.

O exercício do direito à garantia por parte do cliente terá sempre lugar mediante a apresentação da reclamação aos nossos serviços, através das vias previstas nas condições de venda, e da devolução do bem avariado ou não correspondente ao contratado.

A nossa equipa de Apoio ao Cliente analisará o artigo em causa no sentido de confirmar o efetivo direito à garantia por parte do cliente, sendo excluídas todas as situações que se comprovem resultar, entre outras, de:

  • Uso abusivo, dano intencional ou dano negligente por parte do cliente;
  • Desgaste normal do produto, desde que dentro dos níveis expectáveis e declarados pelo fabricante;
  • Impossibilidade de comprovar a avaria ou defeito indicado pelo cliente;
  • Todas as situações que forem detetadas como tentativas de fraude.

Após a inspeção do produto recebido, o cliente será informado do seguimento do seu pedido.

Nos casos onde haja lugar ao exercício da garantia, a NUTRIÇÃONLINE promoverá a reparação, substituição ou reembolso do artigo no mais curto espaço de tempo possível, sendo o prazo máximo de 30 dias a contar da data da confirmação escrita de que o cliente tem direito à garantia do produto.

O reembolso de qualquer quantia paga será realizado pela mesma via de pagamento utilizada na compra do produto, a menos que seja acordado de forma diferente com o cliente.

Estas disposições não prejudicam eventuais direitos do consumidor, que resultem diretamente da lei em vigor.




RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer às entidades de Resolução Alternativa de Litígios de consumo identificadas no portal do consumidor, em www.consumidor.pt, ou de Resolução de Litígios de consumo em Linha identificadas em  https://webgate.ec.europa.eu/odr.

As entidades de resolução alternativa de litígios ao seu dispor são as seguintes:

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo 
Competência genérica 
E-mail: cniacc@unl.pt 
Web: http://www.arbitragemdeconsumo.org

Centro de Informação, Medição e arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve 
Área geográfica abrangida - contratos celebrados no Distrito de Faro 
E-mail: apoio@consumidoronline.pt 
Web: http://www.consumidoronline.pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra 
Área geográfica abrangida - contratos celebrados nos municípios de: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares. 
E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com 
Web: http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa 
Área geográfica de abrangência - contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira. 
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt 
Web: http://www.centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto 
Área geográfica de abrangência - contratos celebrados na Área Metropolitana do Porto: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia. 
E-mail: cicap@mail.telepac.pt 
Web: http://www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral 
Área geográfica de abrangência - contratos celebrados nos municípios de: Cabeceiras de Basto, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Vieira do Minho e Vizela. 
E-mail: triave@gmail.com 
Web: http://www.triave.pt

CIAB – Centro de Informação, Arbitragem e Conflitos do Consumo 
Área geográfica de Amares, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Melgaço, Monção, Montalegre, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Póvoa do Lanhoso, Terras do Bouro, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Vieira do Minho e Vila Verde. 
Email: geral@ciab.pt 
Web: http://www.ciab.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira 
Email: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt 
Web: http://www.srrh.gov-madeira.pt

N
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